Bem Vindos ao Nosso Informativo

Aqui você terá um espaço alternativo, com informações sobre Saúde, Comportamento, Agitos, Sociais e Entretenimento.
Fique a vontade!
fale conosco: informativo@ursosdepernambuco.com.br

O que você espera deste informativo?

Os Ursos de Pernambuco.

Em meados de 2002 dois namorados, Chaser_pe e Greeneyes_PE, criam o blog Ursos de Pernambuco, realizando bearcontros em boates da cidade do Recife, vendendo camisas dos Ursos de Pernambuco, etc.
    Os bearcontros eram marcados através de salas de bate-papo virtuais. Esta louvável iniciativa movimentou a galera na época. Entretanto, o tempo e outras exigências naturais da vida tornaram os encontros cada vez mais esparsos. No decorrer dos anos outros pouco ocorreram organizados por "Bob urso" e pelo chaser "Campeão".
    Atualmente o movimento, conhecido por "Ursos de Pernambuco" é conduzido por Wagnner e Carlos e um número grande de conselheiros e colaboradores.
    Essa nova etapa iniciou-se através de bearcontros realizados em saunas recifenses, tendo o primeiro ocorrido em 07 de fevereiro de 2009, na Termas 111, com a freqüência de 115 pessoas. Posteriormente os bearcontros passaram a ocorrer na Termas Boa Vista.

    Em janeiro de 2009, a pedido do Wagnner, um designer atuante no movimento em Caruaru e, também idealizador dessa nova etapa citada, Betho, criou a atual bandeira, mesclando com genialidade a bandeira de Pernambuco e a universal dos ursos, que ficou sendo nosso maior símbolo.




    Em setembro/09 o site "www.ursosdepernambuco.com.br" foi ao ar, firmando assim a presença dos ursos locais no mundo da internet.
    No carnaval de 2010, na nossa cidade de Olinda, nasce o primeiro bar pensado e direcionado unicamente para os ursos e afins do Brasil, a nossa "Confraria". precisamente em 12/02/2010.

Atendendo a diversos pedidos, o bar situa-se, atualmente, no Bairro da Boa Vista, na Região central do Recife.


    O bar é a nossa caverna, lá se discute sobre a atitude ursina e o progresso do movimento.
    Expandindo suas ações o movimento inicia o projeto "ursos no cinema", a criação do nosso informativo "Woof News" e de um CD de músicas tocadas no Bar Confraria, entre outros projetos previstos e que você saberá em primeira mão a partir do nosso informativo. 
Comemoramos um ano de vida agora em 2011. Veja nosso espaço:


Ted Bear PE & Papai Urso.

Um comentário:

  1. Eu tive a felicidade de ir em um dos encontros na Thermas Boa Vista e ví o quanto é forte o movimento ursino em Recife. Estou querendo ser mais um a divulgar a comunidade ursina em Fortaleza-CE e provar que somos uma parte da sociedade forte e organizada e não uma sociedade a parte.

    ResponderExcluir